Arquivo: Edição de 10-02-2006

SECÇÃO: Região

foto
Reitor da Universidade do Minho no Vip’s On-line do Cybercentro

O Reitor da Universidade do Minho é o convidado de Fevereiro da edição mensal da rubrica Vip’s On-line, iniciativa da responsabilidade do Cybercentro de Guimarães. A sessão virtual decorrerá na próxima quarta-feira, dia 15 de Fevereiro, a partir das 21:30 horas.
Na oportunidade, António Guimarães Rodrigues irá abordar temáticas relacionadas com a Universidade do Minho, designadamente o Dia da Universidade que se celebra dois dias depois da sua presença nas instalações do Cybercentro. As novidades das comemorações, o quotidiano da vida universitária, entre outros assuntos, poderão ser outras matérias a abordar.
Recorde-se que a Universidade do Minho é uma universidade pública com autonomia administrativa e financeira. Foi fundada em 1973 e iniciou a sua actividade académica em 1975/76. É uma das então denominadas “Novas Universidades”, que mudaram profundamente o cenário do ensino superior português.
Embora seja uma universidade nova, a UM goza de boa reputação no que diz respeito à pesquisa e ao desempenho educacional. Com uma população estudantil de mais de 16.000 alunos e com cerca de 1100 docentes e quase 600 técnicos e pessoal administrativo, a Universidade do Minho é uma das maiores universidades portuguesas.
A conversa on-line com o Reitor da universidade minhota poderá ser iniciada no endereço electrónico do Cybercentro de Guimarães (www.cybercentro-guimaraes.pt).

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.