Arquivo: Edição de 15-04-2005

SECÇÃO: Região

foto
Plano Educação Ambiental

A Vimágua - Empresa de Água e Saneamento de Guimarães e Vizela, E.I.M. levou a efeito o arranque do Plano de Educação Ambiental, que teve início no dia 12 de Abril, pelas 15.00 horas, com a inauguração do Centro de Aprendizagem sobre a Água, na Estação de Tratamento de Água da Vimágua, em Sta. Eufémia de Prazins.
Os objectivos gerais deste plano são:
• Facilitar a aquisição de conhecimentos e de saberes, por parte da população escolar;
• promover actividades lúdico-pedagógicas originais que reforcem aprendizagens, tanto de carácter cognitivo como afectivo, sobre a importância vital da água;
• estimular o desenvolvimento de programas educativos sobre a temática da água, no âmbito dos planos curriculares da escola, tendo como ponto de partida a visita ao “Centro de Aprendizagem sobre a Água”;
• divulgar o papel da Vimágua das comunidades educativas e da população em geral, enquanto promotora de uma estratégia contínua e integrada para o desenvolvimento sustentável dos concelhos de Guimarães e Vizela, tendo como um dos principais vectores de intervenção e educação ambiental.
• associar positivamente a Vimágua a uma empresa interventiva, no que concerne a conservação e gestão racional dos recursos naturais.
• sensibilizar as comunidades educativas para a preservação da água, como recurso essencial às actividades humanas e para a conservação dos ecossistemas aquáticos de água doce.
• Estimular nos jovens capacidades e atitudes de análise e de procura de conhecimentos, bem como o fomentar de comportamentos tendentes à preservação e gestão racional da água.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.