SECÇÃO: Região

livro de Dinis Ribeiro sobre “Religare”

foto
O livro da exposição de escultura “Religare”, da autoria de Dinis Ribeiro, será apresentado amanhã, sábado, dia 25 de janeiro, na Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães.
A exposição “Religare” foi inaugurada em maio do ano passado, no âmbito do centenário da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), com o apoio do Município de Guimarães, e contempla uma mostra de arte pública com seis núcleos expositivos das unidades de conhecimento da história do centenário da FLUP. Esta apresentação contará com as presenças do presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e da diretora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Fernanda Ribeiro.
Natural de Rendufe, Guimarães, Dinis Ribeiro tem formação na área da cantaria e da talha e desenvolveu uma profícua atividade artística na área da escultura. Tem arte pública espalhada em várias regiões do território nacional e ainda em Espanha e França, contando com várias exposições em Portugal, nomeadamente em galerias de arte, museus e monumentos nacionais.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.