SECÇÃO: Região

Guimarães com Selo da Diversidade 2019

foto
A atribuição do Selo da Diversidade ao município de Guimarães decorreu no passado dia 28 de outubro, durante o Fórum da Diversidade, que teve lugar no Museu da Eletricidade, em Lisboa. A distinção na Cultura Organizacional surge na sequência de uma candidatura feita ao Selo da Diversidade, uma iniciativa da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI).
O Selo da Diversidade, promovido pela APPDI, é uma distinção de prestígio, a que as organizações signatárias se podem candidatar, apresentando projetos e práticas inovadoras e com impacto ao nível da promoção da diversidade, em alguma das seguintes categorias: Compromisso da gestão de topo e dos outros níveis hierárquicos; Cultura organizacional; Recrutamento, seleção e práticas de gestão de pessoas; Desenvolvimento profissional e progressão na carreira; Comunicação da Carta e dos seus princípios; Condições de trabalho e acessibilidades.
O município de Guimarães, através do Espaço Municipal para a Igualdade, concorreu à categoria Cultura Organizacional com as Ações de Sensibilização EMI - Explore the gender, Move the mind and Inspire your world, que têm sido implementadas nos estabelecimentos de ensino do nosso concelho e que, além da equipa técnica do Espaço, contam com a colaboração do Projeto TABU!. Nos últimos dois anos estas ações abarcaram mais de 1000 participantes.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.