Arquivo: Edição de 18-04-2019

SECÇÃO: Informação Religiosa

Dia Arquidiocesano da Família

foto
No dia 19 de maio de 2019, realiza-se o Dia Arquidiocesano da Família, no Espaço Vita, em Braga, a partir das 15h00.
A organização, a cargo do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar, definiu o seguinte programa:

15h00 - Acolhimento
15h15 - Palestra com um painel de três convidados e um moderador.
17h00 - Porto de honra
18h00 - Eucaristia na Capela da Imaculada, presidida pelo Senhor Arcebispo D. Jorge Ortigo.

O tema das palestras será “Família e Trabalho”, procurando debater as questões entre a vida familiar e a vida profissional, a gestão das carreiras profissionais e a correspondência aos deveres enquanto esposos e pais.
As palestras constituirão um convite à reflexão sobre a necessidade de todos conseguirem que os universos familiar e profissional não entrem em rota de colisão, mas, pelo contrário, que ambos possam contribuir para uma vida onde caibam os desafios e as contribuições que cada um nos requer. Ou seja, que se possa dizer: “Sim, é possível a conciliação entre a vida familiar e a profissional.”
Haverá três convidados de três áreas distintas: Rui Diniz (gestor), Joana Carneiro (maestrina) e Filipe Anacoreta Correia (político). Ao longo do debate, vamos ver como é possível viver a pressão de ter vida de família e ser um gestor de topo, uma maestrina com concertos pelo mundo ou "fora de horas", e um político comprometido e interveniente.
Depois do Porto de Honra, será celebrada a Eucaristia, durante a qual, o Senhor Arcebispo, D.Jorge Ortiga, abençoará de forma particular cada casal que se inscrever (até 15 de maio), para a celebração dos jubileus matrimoniais do 1º ano e dos 10, 25, 40, 50 ou mais anos de matrimónio.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.