Arquivo: Edição de 27-09-2013

SECÇÃO: Informação Religiosa

Mães em oração Vila Nova de Infantas

É de longa data o grupo de oração composto por mães que rezam – reunidas semanalmente – pelos seus filhos e netos.
A origem deste movimento vem de Inglaterra, por iniciativa de Verónica, uma mãe que sentiu necessidade de promover um grupo de oração em favor dos filhos. O movimento chegou a Guimarães há mais de oito anos, pela mão de d. Albertina Amaral, professora de história e desde aí o grupo que se reunia na capela da igreja de S. Francisco, nesta cidade, alargou-se à paróquia de Vila Nova de Infantas.
D. Beatriz dos Anjos Reis Ribeiro, um dos elementos ativos do grupo de mães em oração da paróquia de Vila Nova de Infantas, apresentou na redação deste quinzenário de Guimarães, o seu testemunho de mãe que reza, reunida com outras mães da sua paróquia, pelos filhos e netos, na esperança de alargar este movimento a outras paróquias do arciprestado.
O grupo reúne-se para rezar e fortalecer o espírito de entre ajuda entre os seus membros. As horas de adoração eucarística, reflexões bíblicas e encontros de formação espiritual e, ainda, a participação na peregrinação anual ao Santuário de Fátima, que este ano ocorreu no passado dia 14 deste mês de setembro, são algumas das atividades promovidas pelo grupo de mães em oração da paróquia de Vila Nova de Infantas.

foto

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.