Arquivo: Edição de 16-05-2008

SECÇÃO: Informação Religiosa

Bodas Sacerdotais do Padre José Luís de Sousa Pimenta

Esteve em fes-ta, no passado do-mingo, dia 11 de Maio, a paróquia de São Dâmaso: um filho seu vivia um momento particularmente feliz pela passagem do 25.° aniversário da ordenação sacerdotal e missa nova.
A Eucaristia concelebrada por vinte sacerdotes e participada por uma “igreja cheia” de fiéis foi o ponto mais alto da efeméride. Na expressão dos sentimentos do Padre José Luís e em vários outros testemunhos, aquele momento solene foi como que uma ocasião sem par para reavivar memórias, tornando assim mais apetecível o carácter próprio da celebração.

foto
O Padre José Luís Sousa Pimenta foi preparado para as missões; a seguir ao berço, a Congregação do Verbo Divino tornou-se para ele a nova família, que pela acção dos seus membros tem levado a Mensagem do evangelho a todos os continentes; ele próprio viveu um período assinalável no Canadá, especialmente ao serviço dos emigrantes portugueses.
O mote “Preciosa é a vida dada à Missão” escolhido para as comemorações dos santos fundadores Arnaldo Janssen e José Freinadmetz foi referida na festa como lema da vida deste missionário como de todos os membros da Congregação que vieram a Guimarães congratular-se com ele.
Na animação da acção litúrgica foi patente o trabalho do pároco, Padre Domingos Oliveira, dos escuteiros e de vários amigos. Uma data para recordar por quantos tiveram a oportunidade de participar.
O Conquistador associa-se ao padre José Luís Pimenta desejando-lhe boa saúde e os melhores êxitos na missão.
 
L.C.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.