Arquivo: Edição de 11-04-2008

SECÇÃO: Região

“Sereis minhas testemunhas” (Act 1, 8)

Já lá vão dezoito anos desde a primeira edição do Festival Guimarães a Cantar.
O Festival da Canção de mensagem cristã realiza-se em cada ano e a sua organização é, desde sempre, da responsabilidade dos Missionários do Verbo Divino e do sector da Pastoral Juvenil do arciprestado de Guimarães e Vizela.
Há dezoito anos que largas centenas de jovens criadores compõem músicas e temas inéditos para as canções  de mensagem cristã e apresentam-nas ao Festival, animados pela fé e pela esperança num mundo melhor.

foto
Este ano o XVIII Festival Guimarães a Cantar realiza-se no próximo domingo, dia 13 de Abril, no Auditório da Universidade do Minho, na freguesia de Azurém deste concelho.
São oito as canções concorrentes e os grupos que as apresentam vêm das seguintes paróquias do arciprestado: Ronfe, S. Sebastião, Aldão, Ponte, Prazins Santa Eufémia, Nespereira, Sande S. Martinho, S. Claudio do Barco e Gondar.
No próximo domingo celebra-se o Dia Mundial de Oração pelas  Vocações e em Guimarães o Dia Arciprestal da Juventude. Por isso, os Missionários do Verbo Divino e o sector da Pastoral Juvenil, convocam os jovens cristãos vimaranenses para as 9,30h da manhã, no Seminário do Verbo Divino.
A parte da manhã será preenchida com momentos de reflexão, partilha e celebração e, na parte da tarde, será o XVIII Guimarães a Cantar.
“Sereis minhas testemunhas” (Act 1,8) é o tema proposto pelo Papa Bento XVI para a Jornada Mundial da  Juventude a realizar, este ano, em Sidney, na Austrália, de 15 a 20 de Julho próximo.
Em sintonia com a Igreja Universal também os jovens cristãos de Guimarães se unem ao espírito da Jornada Mundial e com a sua bela arte e criatividade apresentam as canções de mensagem que prometem encantar a quantos participarem.
Cada ano surgem novos rostos de jovens que apostam e acreditam na mensagem de Jesus Cristo e a querem levar aos outros no testemunho alegre e na esperança de um mundo mais feliz.
 
C. Silva

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.