Arquivo: Edição de 11-04-2008

SECÇÃO: Informação Religiosa

Cónego José Paulo Abreu celebra 25 anos de Sacerdote

Em Quinta-feira Santa, dia 20 de Março, o Cón. José Paulo celebrou as Bodas de Prata Sacerdotais. A Comunidade Paroquial de Santa Maria de Silvares regozijou-se pela presença amiga do Cónego José Paulo e celebrou a Eucaristia – Ceia do Senhor – dando graças pelo Dom do Sacerdócio.
O Cón. José Paulo Leite de Abreu, nasceu em S. Pedro de Azurém, Guimarães, em 1959, e Ordenado Sacerdote a 20 de Março de 1983, nesta Igreja Paroquial, é actualmente Director do Instituto de História e Arte Cristã; Director do Gabinete de actividades culturais; Director do Museu Diocesano Pio XII e Medina; Vigário Geral e Moderador da Cúria Arquidiocesana e Professor na Universidade Católica Portuguesa.

foto
Na memória de muitos paroquianos permanece a referência e a gratidão ao Cón. José Paulo pela figura de homem e sacerdote que residiu frente à igreja paroquial, junto a este povo enraízado na fé cristã.
Sendo um ilustre Clérigo da Arquidiocese de Braga e Vimaranense que muito orgulha os seus conterrâneos, o Cón. José Paulo referiu na Eucaristia que a sua presença era uma dívida a saldar à Comunidade que o viu crescer e testemunhou a sua Ordenação Sacerdotal, e que posteriormente, por imperativo de trabalhos pastorais em proveito da Igreja Diocesana, não se proporcionou o contacto afectivo.
Ao reanimar o dom Sacerdotal e interpretando a vida sacerdotal à luz do paradigma do ‘dom’, palavras proferidas pelo Arcebispo Primaz, na missa crismal, a Comunidade Paroquial de Santa Maria de Silvares sentiu-se interpelada pelo Ministério Sacerdotal para os tempos hodiernos. O ‘Dom’ faz erguer compromissos. O Compromisso Sacerdotal é um compromisso de oferta a um Tu que chama para o serviço da Evangelização e para o exemplo segundo o Mandamento Novo.
A Comunidade agradece a presença e felicita-o pelos 25 anos sacerdotais.

Pe. Samuel

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.