Arquivo: Edição de 08-02-2008

SECÇÃO: Região

Santa Cristina de Cerzedelo
Salão Paroquial

Está pronto e aprovado o projecto de remodelação do salão paroquial. O “velho” edifício dos anos cinquenta vai remodelar-se para acolher os serviços e movimentos de apostolado: a catequese paroquial, os grupos e movimentos  e ainda os encontros de formação e convívio dos diversos sectores de pastoral.

foto
Nesta comunidade paroquial já se trabalha na angariação de verbas para ajudar a fazer face a tantos encargos com aquela obra de remodelação. Recentemente e, durante três fins de semana, os grupos paroquiais Cantaram os Reis em favor das obras de remodelação do salão.
O Conselho Económico Paroquial reuniu no passado dia 30 de Janeiro e vai preparar um plano de acção para apresentar ao Conselho de Pastoral Paroquial que visa abranger toda a comunidade no compromisso e na solidariedade para com esta obra.
A paróquia não possui espaços dignos para o serviço de catequese e os diversos grupos de pastoral e a igreja românica (muito bela, mas muito fria e pouco acolhedora) tem sido o único espaço para acolher os cerca de 400 catequizandos que frequentam a catequese paroquial; o “velho” salão ainda acolhe o Agrupamento de escuteiros
O movimento Jovens em Caminhada e outros grupos têm apenas  a sala anexa à igreja paroquial como espaço para a sua formação.
A realização de dois cortejos para angariação de fundos é, certamente, a actividade que a breve prazo se realizará.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.