Arquivo: Edição de 15-09-2006

SECÇÃO: Região

foto
Centro Cultural Vila Flor comemora 1.° Aniversário

No próximo domingo, dia 17 de Setembro, data em que se assinala a passagem do 1.º ano de funcionamento do Centro Cultural Vila Flor, o espaço vimaranense vai acordar cedo e oferecer um pequeno-almoço nos jardins onde a música promete ser um dos ingredientes principais.
Durante toda a manhã, o Centro Cultural vai abrir as portas do Palácio e dos seus Auditórios e lançar o desafio de visitar e descobrir livremente o seu interior. Durante o percurso, escolhido por cada pessoa, o Centro Cultural promete surpreender os seus visitantes.
Para os mais novos e as suas famílias, o Serviço Educativo vai promover, durante toda a manhã, em vários espaços do Centro Cultural, ateliers de dança e escrita criativa e expressão plástica.
Nas janelas do Pequeno Auditório, será feita uma retrospectiva, do 1º ano de programação, através de uma instalação fotográfica, de Márcia Lessa.
Às 22h00, a cantora lírica Elisabete Matos, acompanhada ao piano por Enza Ferrari, protagoniza o recital que encerra os Encontros Internacionais de Música de Guimarães e marca a comemoração do 1º aniversário do Centro Cultural. Na primeira parte, Elisabete Matos vai cantar o ciclo de Canções Populares de Viana da Mota e as Canciones Negras de Xavier Montsalvatge. Na segunda parte, vai interpretar obras de Boito, Verdi, Puccini e Massenet.
Natural de Guimarães, Elisabete Matos é, actualmente, a mais internacional cantora lírica portuguesa. Soprano lírico com capacidades dramáticas, Elisabete Matos já actuou em muitos dos maiores teatros de ópera do mundo.

Programa comemorativo
do 1.° Aniversário do
Centro Cultural Vila Flor

10h00-12h00
- Pequeno-almoço nos jardins (gratuito)
- Visite e descubra livremente os bastidores do Centro Cultural Vila Flor
- Ateliers para crianças e famílias (vários espaços)
- Instalação fotográfica
Márcia Lessa
Pequeno Auditório

22h00
Recital de Elisabete Matos e Enza Ferrari
Grande Auditório
Preço: 5 euros / 3,5 euros (c/desconto)

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.