Arquivo: Edição de 12-05-2006

SECÇÃO: Informação Religiosa

70.° Aniversário da LOC/MTC

A LOC/MTC (Movimento de Trabalhadores Cristãos), da arquidiocese de Braga, vai realizar no dia 21 de Maio, no Pavilhão Multiusos da cidade de Guimarães, um ENCONTRO NACIONAL DE TRABALHADORES, com o objectivo de debater “O Futuro do Trabalho” e, assim, dar início às comemorações do sexagésimo aniversário do Movimento LOC/MTC em Portugal.
Segundo os responsáveis, cristãos conscientes e comprometidos, “a dura realidade do desemprego, sobretudo na nossa Arquidiocese, com as consequências conhecidas nos planos da coesão familiar e social, uma intervenção qualitativa e orientada pela Doutrina Social da Igreja no sentido de concretizar o Plano de Deus sobre a dignidade de toda a pessoa humana, levando a esperança a todos os fragilizados pela sua inóspita situação de falta de trabalho e de carência económica.
Presidido pelo Sr. Arcebispo primaz e Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga, este será um dia de Reflexão, de Celebração e de Festa de toda a Igreja ao serviço do mundo do trabalho, com o seguinte programa:
09h30 - Acolhimento
10h00 - Boas vindas aos participantes
- Abertura
- Representação cénica sobre realidades da vida dos trabalhadores pela ATC
- O Futuro do trabalho - Comunicação do Eng.° Alfredo Bruto da Costa
11h30 - Celebração da Eucaristia presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga e Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga
13h00 - Almoço partilhado - partilha de farnéis…
14h45 - Lançamento das comemorações dos 701 anos da LOC/MTC
- Grupo musical (musica popular e tradicional portuguesa)
- Declaração de Guimarães sobre “O Futuro do Trabalho”
17h00 - Encerramento

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.