Arquivo: Edição de 12-05-2006

SECÇÃO: Região

Museu de Alberto Sampaio: famílias nos museus

foto
O Museu de Alberto Sampaio tem patente ao público uma exposição intitulada «Meninos Gordos: contar uma história através da faiança», e que está vocacionada para as camadas mais jovens (crianças entre os 5 e os 14 anos).
A exposição conta, de uma forma atractiva, a estadia em Portugal de dois meninos gordos que por cá andaram entre 1842 e 1843.
Sem se dar por isso, no percurso expositivo «obriga-se» os mais jovens a conhecer a geografia europeia, os modos de transporte e os meios de comunicação da época e muitas outras informações interessantes.
Nesta actividade «famílias nos museus» explorar-se-á com os mais jovens a exposição bem como o conteúdo do caderno de exploração que foi propositadamente editado para o efeito. Os jovens «exploradores» poderão também pintar um prato de faiança, tal como o fizeram os ceramistas-pintores do século XIX.
É uma actividade para explorar em contexto familiar – pais com filhos, avós com netos, e de todos os modos que o visitante quiser desde que envolva, na mesma actividade, familiares jovens e menos jovens.

Actividade: Famílias nos museus: Meninos Gordos: contar uma história através da faiança
Meses: 7 de Maio a 1 de Outubro
Dias da semana: 1.º e 3.º Domingo de cada mês, à tarde
Horário: 15h30m às 17h30m

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.