Arquivo: Edição de 12-05-2006

SECÇÃO: Região

De 11 a 14 de Maio Multiusos de Guimarães
XVIII Feira de Artesanato de Guimarães

149 Stands de todo o país e da América do Sul
De 11 e até ao dia 14 de Maio realiza-se a XVIII edição da Feira de Artesanato de Guimarães. Este ano, a Feira conta com 149 stands, representativos de 64 localidades diferentes, um número que mostra a crescente expressão que a Feira de Artesanato de Guimarães adquire, actualmente, no panorama nacional de eventos similares. A edição deste ano apresenta ainda 2 stands de artesanato oriundos da América do Sul: Lima (Peru) e Porto Seguro-Bahia (Brasil).
 À semelhança dos últimos anos, a Feira irá procurar mostrar o que de mais genuíno se produz em Guimarães e no país, pretendendo ser um lugar de encontro com a renovação presente no artesanato contemporâneo e a tradição centenária.

foto
A par do Artesanato, a Feira irá apostar também na animação através de concertos de carácter tradicional protagonizados pelos “Os Alentejanos” (dia 12, às 21h30), os “Mu” (dia 13, às 21h30) e o “Grupo de Música Popular da Universidade do Minho” (dia 14, às 16h00).
 
Projecto Artesão – Serviço Educativo
 Na edição deste ano, o Serviço Educativo da “Oficina” decidiu convidar as escolas do 1º ciclo a participarem de forma activa na Feira de Artesanato através do “Projecto Artesão”. Ser artesão por um tempo, experimentar técnicas que estão gravadas nas memórias e criar objectos a partir destes pressupostos foi a proposta lançada.

Lançamento do livro – “Bordado de Guimarães: Renovar a Tradição”
 No âmbito do projecto de Certificação do Bordado de Guimarães, será lançada na Feira de Artesanato a publicação “Bordado de Guimarães: Renovar a Tradição”.
Da responsabilidade d’ “A Oficina”, esta edição tem como objectivo divulgar o Bordado de Guimarães para além da sua área de inserção, através de uma publicação, em português e em inglês, que permitirá promover o Bordado e as suas características em Portugal e no estrangeiro. O lançamento do livro terá lugar no dia 12 de Maio, às 18h30, durante uma Conferência que terá como oradoras Isabel Fernandes, Maria José Meireles e Patrícia Moscoso do Museu Alberto Sampaio.
 
Horário de Funcionamento da Feira de Artesanato
Dia 12 de Maio
– das 18h00 às 24h00
Dia 13 de Maio
– das 14h00 às 24h00
Dia 14 de Maio
– das 14h00 às 20h00
 
Preço: 1,00 Euro
Gratuito: Deficientes e Acompanhantes, Maiores de 65 anos, Cartã o Municipal de Idoso, Reformados e Crianças até aos 12 anos

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.