Arquivo: Edição de 13-04-2006

SECÇÃO: Região

Hospital Privado de Guimarães

foto
De parceria com o Hospital da Trofa, a Casa de Saúde de Guimarães decidiu “concretizar um sonho comum aos promotores do projecto, bem como à população, quer do concelho de Guimarães, quer dos concelhos limítrofes: o Hospital Privado de Guimarães”.
Em sessão solene no Centro Cultural de Vila Flor, presidida pelo Governador Civil do distrito de Braga, realizada no passado dia 6, foi feita a apresentação pública do Hospital Privado de Guimarães que irá funcionar, espera-se, ainda no decurso do ano 2007.
O Engº. Teófilo Leite, presidente do Conselho de Administração da Casa de Saúde de Guimarães, a abrir a sessão salientou o objectivo de “prestar um conjunto de cuidados de saúde de excelência, intervindo desde a promoção e prevenção, com passagem pelo diagnóstico e tratamento”. O Dr. Vilas Boas, presidente do Conselho de Administração do Hospital da Trofa, referiu que, para além do mais, está na primeira linha das intenções “o respeito e o serviço às pessoas”.
O Dr. Fernando Moniz, Governador Civil felicitou os promotores do empreendimento pelo grande serviço prestado a Guimarães e à região sublinhando também a importância da iniciativa privada, directamente na prestação de serviços no sector da Saúde, mas também na criação de postos de trabalho.
foto
O Hospital Privado de Guimarães será implantado na freguesia de São Tiago de Candoso, junto da Pista de Atletismo Gémeos Castro e o Complexo de Piscinas.
Em termos genéricos, o edifício traduz-se numa estrutura com: dois corpos longitudinais - para a consulta externa, bloco operatório e administração e um transversal, para o internamento.
As preocupações com o meio ambiente estão também patentes em todo o projecto assim como a possibilidade de crescimento no futuro.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.