Arquivo: Edição de 13-04-2006

SECÇÃO: Região

Cybercentro

“Comércio Justo”
em exposição no Cybercentro

foto
A Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais realiza no Cybercentro de Guimarães, durante o mês de Abril, uma exposição do Comércio Justo denominada “Um café justo, por favor”.
A exposição pretende alertar os cidadãos para as desigualdades nas relações económicas internacionais que condicionam o desenvolvimento dos países do Sul, a partir do café, além de desenvolver uma consciência crítica nos consumidores e sensibilizar as populações para a importância do exercício de uma cidadania activa, nomeadamente na área do consumo.
Através desta iniciativa, as entidades envolvidas pretendem fornecer informações sobre as consequências das regras do comércio internacional para as populações dos países do Sul e experiências do Comércio Justo em Portugal e na Europa.


Cybercentro abre inscrições
para novas Oficinas de Escrita
Estão abertas, durante o mês de Abril, as inscrições para as novas turmas das Oficinas de Escrita Criativa para adultos no Cybercentro. Depois de uma primeira experiência plenamente satisfatória para os seus participantes ao longo dos últimos dois meses, onde puderam evoluir a diversos níveis, o Cybercentro de Guimarães abre inscrições para novas turmas.
Com a duração de dois meses, as Oficinas de Escrita Criativa, que continuam a ser coordenadas pelo jornalista, escritor e criativo publicitário Pedro Chagas Freitas, pretenderão, novamente, oferecer aos seus participantes a capacidade de desenvolverem as suas capacidades de escrita nas mais diversas áreas, através de Workshops extremamente vastos: Escrita Humorística; Escrita de Guiões; Escrita Jornalística; Escrita Literária; Escrita Poética; Escrita Publicitária; Escrita Académica/Universitária.
As sessões, que terão a duração de duas horas, realizar-se-ão duas vezes por semana e irão iniciar-se em Maio. O preço total do Workshop de Escrita Criativa para adultos é de 120 Euros (60 euros/mês).
Em paralelo, estão também abertas as inscrições para reforço da turma destinada a crianças e jovens estudantes até aos 16 anos. As sessões estão a decorrer nas manhãs de sábado e têm a duração de três horas.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.