Arquivo: Edição de 24-03-2006

SECÇÃO: Região

Centro Juvenil S. José

assinala aniversário com a criação de um Estabelecimento Pré-Escolar e ATL

foto
O Centro Juvenil de S. José comemorou o seu 91º aniversário com sinais de vitalidade sustentada.
O encontro com os Antigos Alunos, reuniões institucionais, a celebração festiva da Eucaristia e provas desportivas tudo se conjugou para uma afirmação sólida na prossecução do objectivo essencial, que é a educação de jovens que mantêm um fluxo de mais de cinquenta rapazes.
A Câmara Municipal, pela vereadora Dr.ª Francisca Abreu, a Junta de Freguesia de S. Sebastião, através do seu presidente, uma representante do Centro Distrital de Segurança Social de Braga, o presidente da Associação dos Antigos Alunos, Dr. Guilherme Santos, o D. Prior da Colegiada e o capelão da instituição, Padre Dr. Afonso Artur Almeida Ribeiro, além de algumas dezenas de convidados, partilharam com os alunos momentos de irradiante alegria.
Depois da palavra de apreço e estímulo proferida pelo presidente da assembleia Geral, Dr. Francisco Vieira de Castro, o presidente do Centro Juvenil de S. José, José Guimarães, referiu um conjunto de acções que, progressivamente, vêm creditando a instituição perante as exigências de toda a ordem para um serviço educativo de qualidade.
A segurança, o conforto nas instalações remodeladas, os espaços exteriores, designadamente o Polivalente Desportivo foram algumas das referências, aliás bem patentes, à observação de todos.
A contratação de um professor de Educação Física e de uma professora de Artes Plásticas representa com certeza grande importância de complementaridade na formação dos jovens.
De salientar nas palavras de José Guimarães fica a referência de que a “Instituição assumiu um compromisso importante quando recebeu, por legado, um bonito prédio situado na Freguesia de Jugueiros, Felgueiras, o que se deve à Família Rosa Amorim Vieira, e no qual se pretende instalar, por ser carência naquela região, um Pré Escolar e um A.T.L. sendo essa uma das tarefas para futuro, desta Direcção, que a esse projecto vai dedicar toda a sua atenção”.
O presidente da Associação dos Antigos Alunos entregou em nome da mesma prémios aos melhores alunos e um grupo a Velha Guarda encantou, mais uma vez, com actuação filarmónica, que até parecia a Banda ressuscitada das Oficinas de S. José.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.