Arquivo: Edição de 10-03-2006

SECÇÃO: Região

De 11 a 14 de Maio - Pavilhão Multiusos de Guimarães

foto
XVIII Feira Nacional de Artesanato de Guimarães

Já se encontram abertas as inscrições para a XVIII Feira Nacional de Artesanato de Guimarães. Este ano, a Feira de Artesanato irá decorrer de 11 a 14 de Maio no Pavilhão Multiusos de Guimarães.
Pretendendo dar sequência ao trabalho de consolidação da Feira de Artesanato de Guimarães no panorama dos eventos similares, a Cooperativa “A Oficina” tem procurado ao longo dos últimos anos, como consequência da mudança de realização para o Pavilhão Multiusos, dar uma outra consistência em termos de representatividade dos diversos tipos de artesanato e das diversas regiões do país.
Também no Artesanato o  projecto é evolutivo, procurando manter a essência do trabalho artesanal ao mesmo tempo que se pretendem abrir novos horizontes em termos de design e de tecnologia que não desvirtuem as características essenciais do artesanato. Nesse sentido haverá espaço para o artesanato tradicional mas, também, para o artesanato contemporâneo porque entende-se que na capacidade de evolução está o futuro desta actividade economicamente importante, numa altura em que foi aprovado o estatuto do artesão e da unidade produtiva artesanal, que visam um incremento do sector e uma definição clara desta área de negócio.
Com centenas de Stand’s representativos das mais diversas regiões de Portugal, a Feira de Artesanato de Guimarães tem tido uma crescente preocupação na divulgação das Artes Tradicionais procurando dotar o espaço da Feira de condições de comodidade, conforto e atractividade para os artesãos e para os visitantes.

As inscrições para a Feira de Artesanato deverão ser formalizadas em boletim próprio e enviadas para a seguinte morada: Centro Cultural Vila Flor, Av. D. Afonso Henriques, 701, Urgezes, 4810-431 Guimarães, até ao dia 30 de Março de 2006.
A ficha de inscrição bem como o regulamento da Feira de Artesanato já se encontram disponíveis na página de Internet www.aoficina.pt

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.