Arquivo: Edição de 10-02-2006

SECÇÃO: Região

Museu de Alberto Sampaio

Sabe que o Museu de Alberto Sampaio tem um cardápio?
Escolha o prato, nós servimo-lo!

foto
Uma das faces visíveis de um museu é o seu contacto com o público (melhor será dizer, com os públicos que o visitam). Por isso, o Museu de Alberto Sampaio, que detém uma longa experiência no contacto com diversos públicos, e muito concretamente com os públicos escolares, tem agora disponível um cardápio com os diferentes tipos de visitas que organiza. Há visitas gerais, há visitas temáticas, há visitas divertidas, há visitas de descoberta… enfim, um longo cardápio no qual seguramente encontrará o seu «prato preferido»!
No cardápio do museu encontrará visitas à sua medida: desde visitas preparadas para os pequeninos da pré-primária até ao público adulto, desde visita geral ao museu até visitas temáticas como, por exemplo, «caça aos anjinhos», «pé-ante-pé no museu», «cinco peças, cinco histórias»...
No último ano, e numa colaboração estreita e profícua com a Zona de Turismo de Guimarães, o Museu de Alberto Sampaio oferece às escolas que o desejem, visitas guiadas ao centro histórico de Guimarães, que, como muito bem sabe, é Património Cultural da Humanidade. Neste momento o museu organiza um «prato completo» que inclui visita temática ao museu e ao centro histórico. Traga os seus alunos, deleite-se com as muitas histórias do Museu e do centro histórico. Olhe que não se vai arrepender!
Há também um «prato» destinado aos professores e aos guias turísticos que desejem preparar futuras visitas ao museu. Os Serviços Educativos têm todo o tempo do mundo para ajudar professores e guias turísticos a preparar conteúdos específicos para que a visita a este museu agrade aos convidados, sejam eles alunos ou grupo turístico. Por isso, não hesite em contactar-nos. Nós cá estamos à sua espera!


Assembleia-Geral Ordinária dos «Amiguinhos do Museu de Alberto Sampaio»
Realiza-se hoje, dia 10 de Fevereiro de 2006, pelas 17h 30m, na Sala de Conferências do Museu de Alberto Sampaio mais uma Assembleia-Geral Ordinária dos «Amiguinhos do Museu de Alberto Sampaio». Esta Assembleia tem como finalidade a aprovação do relatório de Actividades e Contas de 2005 e a eleição dos Corpos Directivos para 2006/2007.
É importante referir o enorme contributo que os Amiguinhos têm tido no apoio a acções do Museu de Alberto Sampaio bem como na divulgação do Museu fora de portas. Lembremos também que os Amiguinhos do Museu de Alberto Sampaio têm dado um apoio imprescindível na dinamização da prática do Xadrez em espaços do Museu.
O grupo de Mecenas do Museu e os Amiguinhos do Museu de Alberto Sampaio muito têm contribuído para a consolidação da imagem do Museu, que convém referir é o 7.º museu mais visitado de entre os Museus que pertencem ao Instituto Português de Museus.
Um Museu, não tenhamos dúvidas faz-se em equipa e com parcerias diversas.

Isabel Maria Fernandes
Directora do Museu de Alberto Sampaio

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.