Arquivo: Edição de 27-01-2006

SECÇÃO: Generalidades

CNIS avalia políticas sociais do Governo

Dias 27 e 28 de Janeiro

foto
“A análise do Modelo Social Europeu e das exigências sociais face à evolução demográfica na Europa e em Portugal, das políticas sociais do Governo e das respostas que as IPSS podem vir a dar no futuro” são alguns dos pontos de reflexão do próximo Congresso Nacional da CNIS - Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade – a realizar em Fátima, dias 27 e 28 de Janeiro. Numa nota enviada à imprensa, a propósito deste congresso – subordinado ao tema “Mais Pessoa, Mais Comunidade” - a CNIS salienta também que se procede “à realização da eleição para os Órgãos Sociais da CNIS para o próximo triénio 2006-2008”.
Prevê-se que estejam presentes cerca de 2000 Congressistas representando as cerca de 4000 IPSS de Portugal e nas Sessões de Abertura e Encerramento do Congresso estarão presentes o Presidente da República, o Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social e a Ministra da Educação, membros do Parlamento Europeu – EU, além de outras individualidades nacionais e estrangeiras. “Será um Congresso de Auto-Avaliação das IPSS e de exame às políticas sociais do Governo” – acrescenta.
A CNIS - Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade - tem âmbito nacional, prossegue fins não lucrativos, e tem por finalidade defender, promover e assumir a defesa dos interesses comuns das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e ainda acautelar a autonomia das mesmas, sobretudo ao nível da livre escolha da organização interna e áreas de acção, bem como da sua liberdade de actuação.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.