Arquivo: Edição de 27-01-2006

SECÇÃO: Região

foto
12.° Aniversário da Unagui

Amanhã, a UNAGUI – Cooperativa Social e Cultural de Guimarães celebra o 12º aniversário com um Sarau Cultural no Auditório Nobre da Universidade do Minho.
Espera-se que, como sempre, através da arte, os seus muitos associados exprimam o valor e dinamismo desta instituição. Aliás, a revista que, agora, é também distribuída dá ideia da dimensão que, ao cabo de tão pouco tempo, a Universidade do Autodidacta atingiu.
Constituída por elementos da chamada Terceira Idade, na sua grande maioria, a UNAGUI exemplo ímpar da vida que é possível ter com feliz sustentabilidade. Não falando de outras actividades sociais e culturais, as Actividades Culturais Permanentes revelam, só por si, a grandeza da instituição.
foto
Neste âmbito, a UNAGUI ofecere aos seus associados excelente oportunidades para reciclagem e aquisição de conhecimentos através das seguintes disciplinas: Antropologia; Artes Manuais 1 e 2; Artes Plásticas 1; Artes Plásticas 2 e 3; Bordados 1 e 2; canto Coral; Cavaquinhos Iniciação; Cavaquinhos; Ciências da Terra e Vida; Conversas c/ Cristianismo; Costura; Danças Regionais; Educação para a Saúde; Encontros; Francês; Hidroginástica; História da Arte; História e Cultura de Guimarães; História da Música; História da Língua Portuguesa; Inglês; Jograis; Língua Portuguesa; Oficina de Papel Reciclado; Psicologia; Teatro; Viola.
Muito interessante é também o curso de Alfabetização para Seniores.
Sabemos que a Direcção da UNAGUI se debate com o problema de instalações. Que este momento de festa e, ao mesmo tempo, prenda à Comunidade mova vontades para alcançar a estabilidade desejada.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.