Arquivo: Edição de 11-11-2005

SECÇÃO: Região

Reabertura da igreja paroquial
Santa Maria de Guardizela

A paróquia de Santa Maria de Guardizela, neste concelho, esteve em festa no dia 30 de Outubro na reabertura da sua igreja paroquial.

foto
D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, presidiu à celebração e propôs que, depois das obras de recuperação e restauro da igreja paroquial de Guardizela, a comunidade investisse na formação de novos agentes de pastoral e preparasse as celebrações litúrgicas com maior afinco.
Perante centenas de fiéis que lotaram o templo, D. Jorge Ortiga referiu que, “depois da remodelação, que denota qualidade, esforço e dedicação, é necessário dar toda a dignidade às celebrações que a igreja vai acolher”. Por isso, “seria bom que os paroquianos não se vangloriassem, nem fugissem das suas responsabilidades pastorais”, acrescentou o prelado bracarense, que, antes da Missa benzeu o templo e a nova pia baptismal.
Ao longo de três anos o povo de Santa Maria de Guardizela contribuiu de forma generosa para as obras de recuperação da sua igreja paroquial. Um dos paroquianos, a quem D. Jorge Ortiga agradeceu publicamente, Domingos Oliveira, doou cerca de 110 mil euros para as mesmas obras.
O nome deste euromilionário consta da placa que foi descerrada à entrada da igreja paroquial.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.