Arquivo: Edição de 13-05-2005

SECÇÃO: Região

Associação de Apoio à Criança

Concretiza objectivos

foto
O dia 6 de Maio ficará para a história da Associação de Apoio à Criança como um passo decisivo pela acção que se propõe realizar: dar colo, preparar para a adopção, reintegrar na família natural ou preparar para o acolhimento noutra família, crianças em risco.
Manhã cedo, foi a visita às instalações provisórias, à avenida General Humberto Delgado desta cidade, onde 11 crianças são acompanhadas por uma equipa de técnicos com regime de voluntariado.
Nesta visita ficou consignado o apoio do Instituto de Emergência Infantil através do seu fundador, Dr. Luís Gonzaga Coelho Villas Boas e da Presidente, Dra. Maria de Jesus Simões Barroso Soares.
foto
O segundo acto desta jornada, que também foi de sensibilização, decorreu no prédio, nº. 44, da rua de Santa Maria, cujo usufruto pelo período de trinta anos, foi cedido pelo Conselho Económico da Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Oliveira.
Todos os membros dos Corpos Sociais e dezenas de associados puderam apreciar o lugar, onde surgirá um edifício restaurado e devidamente adaptado à função.
O Dr. César Machado aproveitou a circunstância para exprimir o reconhecimento a quantos proporcionaram aquele momento de arranque para o último passo, salientando a Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, a Câmara Municipal que decidiu apoiar a Associação elaborando o projecto de arquitectura e especialidades para a adaptação do referido edifício, o Centro Distrital da Segurança Social, que garantiu também na área da sua intervenção, todo o apoio, o Dr. António Emílio Abreu Ribeiro, presidente da Assembleia Geral, o grande impulsionador desde a primeira hora, o Dr. Fernando Alberto Ribeiro da Silva no acompanhamento jurídico das negociações para a doação do uso fruto e a população vimaranense em geral que tem manifestado o melhor carinho.
Palavras de profundo reconhecimento foram dirigidas especialmente à Dra. Maria de Jesus Barroso Soares e ao Dr. Luís Villas Boas.
A presidente da Direcção, Dr. Joana Prata, abriu o coração e foi verdadeiramente pródiga em sublinhar a gratidão para com todos, reafirmando a determinação de prosseguir no sentido do objectivo final.
foto
Teve muito significado o acto simbólico do lançamento da primeira pedra: num envólucro de metal foi colocado um pergaminho com a assinatura das entidades oficiais presentes e alguns convidados. O Dr. António Emílio depositou-o numa cavidade que ficou tapada com aquele documento para a história.
Seguiu-se uma sessão solene no Salão Nobre a Câmara Municipal em que intervieram a Dra. Joana Prata, presidente da Direcção; Dr. António Magalhães, presidente da Câmara Municipal; Mons. José Maria Lima de Carvalho, Dom Prior da Colegiada; Dr. Luís Villas Boas, fundador do I.E.N.; José Lopes, chefe do Gabinete do Governador Civil e, finalmente, a Dra. Maria de Jesus Barroso Soares, que entregou à presidente da Direcção o diploma da creditação do Instituto de Emergência Infantil.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.