Arquivo: Edição de 25-02-2005

SECÇÃO: Região

foto
XV Guimarães a Cantar

Este festival “Guimarães a Cantar” tem a marca indelével do êxito, porque está postado como catalizador de ideais consagrados na missão, missão sublime da entrega e da conquista; cada ano que passa, se ultrapassam barreiras e se afirmam os valores que estiveram na sua génese.
O Arcipreste, Pe. Armando Luís de Freitas
foto
SINAIS
Foi a canção vencedora do XV Festival de mensagem Guimarães a Cantar. A canção interpretada pelo Grupo coral Jovem da paróquia de S. Sebastião, nesta cidade, com música de Tiago Simões e letra do grupo vencedor.
A realização deste Festival ao longo de todos estes anos tem congregado largas centenas de jovens cristãos do arciprestado que se movem e se deixam interpelar pelos temas e pela mensagem que querem transmitir.
foto
Pelo décimo quinto ano consecutivo de realização, sem qualquer interregno, este ano, o número de canções concorrentes, foi bem menor em relação aos anos anteriores.
Apesar disso, a qualidade na realização deste evento não ficou em nada afectada.
Os principais responsáveis pela realização do Festival: Seminário do Verbo Divino e sector arciprestal da Pastoral Juvenil, bem como um grupo - reduzido - de leigos empenhados e amigos do Verbo Divino, não deixaram afectar, em nada, a qualidade de sempre deste Festival.
foto
A abrir o Festival: uma bela encenação a cargo dos jovens do X ano de catequese da paróquia de Santa Cristina de Cerzedelo, com base num texto de Sophia de Mello Breyner, in Contos Exemplares; as seis canções concorrentes; a apresentadora Elsa, da Rádio Fundação; os técnicos de som e luz; a cedência do Auditório Nobre da Universidade do Minho; o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Universidade do Minho; o patrocínio de gente amiga e perseverante, manifestaram, como sempre ao longo destes quinze anos de realização, a beleza e a qualidade do Guimarães a Cantar.
foto
“A missão de cada festival é sempre a de servir para que os jovens cristãos de Guimarães se congreguem num mesmo ideal e, a cantar, anunciem a mensagem de Jesus Cristo”; a canção vencedora é bem interpelativa: “Presta atenção aos sinais que Deus te dá!…

foto









SINAIS

Presta atenção aos sinais que Deus te dá,
Mantém o coração aberto para os sentir.
E quando os sentires, deixa-te levar: segue-os.
Vive alegremente os preceitos que Ele ensina.

Vimos uma estrela
Um futuro de justiça e de paz.
É Cristo quem nos guia
Nunca estaremos sós.
Vimos uma estrela
Um futuro de justiça e paz.
É Cristo quem nos guia,
Descobrimos um rumo a seguir.

Se deixares que a estrela brilhe sempre em ti
Se com Cristo viveres e só a Deus adorares,
Se escutares Sua voz e viveres no seu amor,
A vida será alegre, o mundo terá calor.

Vimos uma estrela…

Presta atenção aos sinais que Deus te dá!…

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.