SECÇÃO: Região

Programação cultural da Oficina | de janeiro a abril de 2020

foto
No final da manhã do passado dia 14 deste mês, na cozinha da Casa da Memória encontraram-se saberes e sabores na apresentação do programa cultural promovido pela Oficina, a acontecer em Guimarães nos meses de janeiro a abril de 2020.
O Festival Guidance, de 6 a 16 de fevereiro; o Westay Lab, de 15 a 18 de abril, assim como os concertos de Capitão Fausto, a 25 de janeiro; Camané & Mário Laginha, a 14 de março, ou circo contemporâneo, “Eins, Zwei, Drei”, de Martin Zimmermann; exposições, teatro, e oficinas preenchem o calendário da programação proposto pela Cooperativa Oficina.
A vereadora da Cultura da Câmara de Guimarães e presidente da direção da Oficina, drª Adelina Pinto, considera que a Oficina “está numa fase de plenitude e maturidade” pela forma como “liga as várias áreas e os diversos equipamentos”.
Adelina Pinto sublinhou, ainda, o “princípio da equidade” através do orçamento municipal com o objetivo de “garantir uma programação de qualidade e a preços acessíveis para as pessoas terem acesso à cultura”, realçou.
O diretor da Oficina, Ricardo Freitas, destacou a atenção para as áreas do património e artesanato. Nesse sentido, uma das novidades para este ano serão ações de formação para bordados e olaria, em parceria com entidades certificadas. No mês de fevereiro, entretanto, abrem as inscrições para mais uma edição da Feira do Artesanato, que terá lugar no âmbito das Festas Gualterianas, à semelhança do ano transato.
O diretor artístico, Rui Torrinha, pormenorizou algumas das iniciativas programadas, centrando as atenções na área da música. Destacou o objetivo em reforçar e complementar o trabalho das produtoras independentes que já estão a trabalhar na cidade. “Procuramos definir uma linha de programação musical em três degraus, numa relação com o ecossistema da cidade.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.