SECÇÃO: Generalidades

Deverei usar pastas branqueadoras?

foto
Mesmo tendo dentes saudáveis, há pessoas que gostariam de melhorar o seu aspeto, nomeadamente a cor dos dentes. “Ter dentes mais brancos….”
Para tal recorrem a diversos meios, sendo o mais acessível a pasta dentífrica branqueadora. Estas pastas encontram-se facilmente nos supermercados.
Mas será que sabemos como funcionam e o que podem implicar nos nossos dentes?
As pastas branqueadoras contêm componentes abrasivos e são esses elementos que facilitam a remoção de manchas nos dentes, dando uma sensação de dentes mais brancos.
No entanto, é apenas uma sensação de branco, pois não branqueiam os dentes, apenas removem manchas e retardam o seu reaparecimento.
Por isso o uso continuado deste tipo de pastas, sem indicação médica pode levar ao desgaste do esmalte dos dentes, causando sensibilidade dentária e problemas gengivais.
As pastas branqueadoras podem ser recomendadas pelo Médico Dentista, mas sempre como complemento de outro tratamento. Deverá existir uma utilização consciente e informada!
Assim, se o seu desejo é ter dentes mais brancos, aconselhe-se com o seu Médico Dentista, pois ele saberá qual o melhor tratamento no seu caso.
Os branqueamentos dentários devem ser SEMPRE recomendados e realizados pelo seu Médico Dentista, pois só assim conseguirá uma dentição mais branca, mas acima de tudo mais saudável e cuidada!

E recorde: Ter Saúde Oral é ter melhor Qualidade de Vida! Ganhe Saúde, cuide da Sua boca!

A Clínica Dentária
Dr. Sílvio Ribeiro deseja a todos os Pacientes
e Amigos um Santo Natal e um Próspero Ano Novo.
Feliz Natal!
foto

Dr. Miguel Coutinho
www.miguelcoutinho.pt
968 096 996

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.