SECÇÃO: Região

Domingos Bragança homenageado com Comenda Melvin Jones Fellow

foto
Domingos Bragança foi homenageado com a Comenda Melvin Jones Fellow, atribuída pelo Lions Clube de Guimarães, no passado dia 14 de dezembro, na cerimónia de celebração dos 50 anos do Lions Clube de Guimarães, com a presença de vários clubes Lions e dirigentes nacionais do Movimento.
A mais alta condecoração leonística, foi atribuída ao presidente da Câmara Municipal de Guimarães, em sinal de reconhecimento do “incondicional apoio” ao Clube, assim como a “concretização de uma vasta obra” para o concelho, referiu o presidente do Lions Clube de Guimarães. João Vicente Salgado apontou ainda a responsabilidade de Domingos Bragança no sucesso de “grandes projetos”, entre os quais a instalação da Universidade das Nações Unidas e o Instituto Cidade de Guimarães, entre outras de “enorme apreço”, realçando que a Comenda Melvin Jones Fellow visa distinguir “uma personalidade ímpar”.
Na mesma sessão foi prestada homenagem de reconhecimento ao Monsenhor José Maria Lima de Carvalho, descrito como “pessoa culta”, “inteligente” e “de proximidade com as pessoas com quem lida”.
“Um dos três maiores clubes Lions em Portugal”, “uma referência” e o “expoente de inspiração para todos” foram alguns dos atributos mencionados sobre o Lions Clube de Guimarães. João Vicente Salgado apontou metas no horizonte, com intenção de criação de dez Bolsas Universitárias no apoio a famílias carenciadas e a promoção do evento “Guimarães de Mãos Dadas” que resultará na realização de um evento em conjunto com mais uma dúzia de associações do concelho, agendado para 10 de janeiro, com o objetivo de angariar apoios que reverterão para o serviço de oncologia do Hospital de Guimarães.
Fundado em 1969, o Lions Clube de Guimarães tem desenvolvido um diversificado trabalho de solidariedade em prol da comunidade. João Vicente Salgado recordou que o movimento continua a ter espaço de intervenção na ajuda à comunidade local e internacional.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.