Acreditas na vida antes da morte?
É uma pergunta para ler, pelo menos duas vezes, e para se procurar responder! Estamos a caminhar para o final de novembro, “mês das almas”, que iniciou com a celebração da Solenidade de Todos os Santos e a recordação dos Fiéis Defuntos. Para quem vive a Fé católica todo este mês é um belo desafio à vida. Agradecidos e agraciados! “Se queres feliz fazer Alguém a quem queiras muito... Diz-lhe, hoje, o teu querer Fá-lo em Vida, Irmão, em Vida...”
Ainda não entramos em dezembro e já a publicidade nos envolve com todas as possibilidades de consumismo e sugestões de presentes de Natal. E para começar aí está a “Black friday” para satisfazer todas as necessidades. E se nos deixarmos levar por todo este ritmo traremos para a vida real o argumento do cinematográfico dos “mortos vivos”! “Se desejas dizer "GOSTO DE TI" À gente da tua casa, que te é querida, Ao amigo perto ou longe, Fá-lo em Vida, Irmão, em Vida...”
Importa, por isso, viver a vida que nos está concedida antes da morte! E que essa seja mais tempo de encontros, conversas, rostos e sorrisos que não estão em saldos mas que são destas datas dedicadas à família e, afinal, de todos os dias! “Tu serás muito mais feliz se aprenderes a fazer felizes A todos os que conheces Em Vida, Irmão, em vida...”
Eu acredito, e tu?
padre Paulino Carvalho
|