SECÇÃO: Região

curso de videoarte no Museu de Alberto Sampaio | decorre até 14 de dezembro

O Museu de Alberto Sampaio promove a segunda edição do curso de videoarte já a partir deste mês de novembro, novamente a cargo do professor e pintor Max Fernandes.
Este curso de criação plástica em vídeo tem por base a própria coleção do Museu e visa estimular o conhecimento das obras e modelos expositivos, explorando a forma, a cor, a simbologia, a expressão, a representação e a magia.
A formação teve início no dia 16 de novembro e decorrerá ao longo de cinco sessões, de três horas cada, aos sábados de manhã, das 10h00 às 13h00, nas instalações do Museu, até 14 de dezembro próximo.
Max Fernandes é pintor e mestre em Práticas Artísticas Contemporâneas e é professor do curso livre de Desenho na Escola de Arquitetura da Universidade do Minho. Já fez várias exposições e tem desenvolvido a investigação e prática artísticas na relação entre arte, sociedade, política e ecologia.
— – —
23 de novembro – Experimentação do equipamento, do software ou exploração de aplicações de vídeo para telemóvel; escolha das obras da coleção a trabalhar
30 de novembro – Captação, organização e edição
7 de dezembro – Edição e exportação dos ficheiros
14 de dezembro – Apresentação e montagem de vídeo-instalação

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.