SECÇÃO: Generalidades

Peditório Anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Guimarães

Como é do conhecimento público no período compreendido entre os próximos dias 31 de outubro e 3 de novembro de 2019 decorrerá o habitual Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O Lions Clube de Guimarães desde 1984 é a entidade responsável pela organização do Peditório em todo o concelho de Guimarães, sendo que:

a. De 1985 a 2017, nos 33 anos de peditório o Lions Clube de Guimarães entregou à Liga PCC o valor global de 1.460.118,43 euros.

b. No ano de 2018 o peditório rendeu o valor global de 49.836,56 euros, sendo que parte dos resultados obtidos no concelho de Guimarães reverteram a favor do Núcleo de Oncologia do Hospital Senhora da Oliveira e que permitiu a aquisição de diverso equipamento de que este serviço estava necessitado.

O Lions Clube de Guimarães lança novamente o apelo a todos os vimaranenses. Para que também em 2019 se juntem a esta causa. Que é de todos nós. Com o objetivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade. Só com a ajuda de todos conseguimos concretizar esta iniciativa totalmente assente no voluntariado.
Concretizar um evento desta dimensão em todo o concelho de Guimarães e de forma totalmente voluntária depende de todos nós. Por isso lançamos o apelo aos vimaranenses para que se inscrevam como voluntários pontuais no peditório. A participação pode ser feita à medida da sua disponibilidade, podendo ocorrer durante os 4 dias ou apenas num determinado período.

Poderá fazer a inscrição através:
Do formulário existente na página institucional da Liga Portuguesa Contra o Cancro; ou junto do Lions Clube de Guimarães, mediante contacto a estabelecer pela página do clube no Facebook ou via email (guimaraes.lionsclubemail.com)
Todos somos chamados a cooperar nesta empreitada enorme de levar a esperança aos que são tocados pela emboscada do cancro. Estamos certos que os vimaranenses responderão, como habitualmente, com alegria e espírito de solidariedade, a esta iniciativa.

O Presidente do Lions Clube
de Guimarães,
João Vicente Salgado

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.