SECÇÃO: Generalidades

Opiniões que Valem
Quem disse? (126)

foto
1 - Somente após a última árvore ; somente após o último rio a ser envenenado; somente após o último peixe ser pescado; somente então o homem descobrirá que o dinheiro não pode ser comido.
2 - É suicida, não apenas quem assume uma atitude autodestrutiva, através de um só golpe de alta violência… É também suicida aquele que não se renova para o bem, entregando-se aos excessos de qualquer natureza, exorbitando das suas possibilidades vitais.
3 - É coisa preciosa a saúde, e a única, em verdade, que merece que em sua procura empreguemos não apenas o tempo, o suor, a pena, os bens, mas até a própria vida; tanto mais que sem ela a vida acaba por se tornar penosa e injusta:
4 - Quando alguém acusa outro de envelhecer, é porque não percebeu que o próprio, esse sim, envelheceu de espírito, porque, no mais, esse é o destino humano.
5 - O amor acrescenta-nos com o que amarmos. O ódio diminui-nos. Se amares o Universo, serás do tamanho dele. Mas quanto mais odiares, mais ficas apenas do teu. Por que se odeia tanto? Compre-se uma tabuada para aprender a fazer contas.
6 - Não devemos ter medo de inventar seja o que for. Tudo o que existe em nós existe também na natureza, pois fazemos parte dela.
7 - Não será difícil ser humilde quando se é grande. Difícil é ser humilde quando se é medíocre. Como é fácil ser generoso quando se é rico e não quando se tem pouco.
8 - É grande, é sublime reconhecer, que muito mais importante para qualquer um, na sua vida, não é bem aquilo que nos acontece, mas justamente aquilo que fazemos acontecer.
9 - Podemos receber e transmitir informações tão duvidosas pelos sentidos, porque dispomos de um cérebro que elabora e dirige. Mas falta-nos uma educação dos sentidos que nos ensine a cuidar deles, a cultivá-los, a apurá-los.
10 - As lutas chegam e passam, as provocações aparecem e desaparecem, as incompreensões existem e as nuvens dissipam-se, os desafios do mundo gritam e calam-se… Tudo vai passando na terra, mas Cristo está imutável nos recessos do nosso espírito.

(O autor não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico)

Artur Soares
(soaresas@sapo.pt)

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.