Arquivo: Edição de 20-09-2019

SECÇÃO: Região

Elisabete Matos | diretora artística do Teatro Nacional de São Carlos

foto
O Executivo Municipal de Guimarães aprovou por unanimidade, no passado dia 12 de setembro, o Voto de Louvor a Elisabete Matos pela designação como Diretora Artística do Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa. A cantora lírica assumirá as novas funções a partir de 1 de outubro deste ano.
Na proposta apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, destaca-se a “decisão que orgulha Guimarães”, mencionando ainda a “competência, conhecimento, e qualidade que se reconhecem em Elisabete Matos para ocupar este lugar”.
Elisabete Matos não é apenas uma cantora lírica prestigiada, nascida em Guimarães. Para lá do nascimento, o contacto mantido com o Município de Guimarães, e o trabalho desenvolvido em colaboração ao longo dos últimos anos, vinculam ligações muito mais profundas, ajudando a engrandecer a aposta cultural feita ao longo das últimas décadas nesta região.
Há já dois anos que Elisabete Matos foi convidada para dirigir artisticamente o Festival Internacional de Música Religiosa de Guimarães. Também enquanto cantora lírica tem estado presente em muitos momentos altos do calendário cultural de Guimarães, destacando a mais recente atuação e colaboração no já habitual Concerto de Ano Novo da Orquestra de Guimarães.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.