Arquivo: Edição de 19-07-2019

SECÇÃO: Informação Religiosa

45.º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica

A Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade e o seu Secretariado Nacional de Liturgia promovem o 45º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica que terá lugar em Fátima, de 22 a 26 de julho de 2019.
Na vivência do ano missionário extraordinário, subordinado ao tema – “Todos, Tudo e Sempre em Missão”, o Encontro Nacional deste ano aborda a questão da Liturgia e Missão. Toda a liturgia deve ser entendida e vivida como atividade missionária, não só porque na liturgia se reza pelas missões, mas sobretudo porque todas as atividades missionárias se destinam à liturgia, como sua fonte e fim último. A missão situa-se no coração das celebrações, que são a vida em Cristo: “Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós” (Jo 20,21).
O Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica é uma proposta de estudo e de práticas litúrgicas que vão abrindo caminhos novos na renovação da liturgia, sempre aberta à missão evangelizadora da Igreja. A vocação e o envio missionário são gerados na liturgia, que é a mãe da atividade missionária.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.