SECÇÃO: Região

Transforma-Te

foto
No ano em que o Núcleo de Escuteiros de Guimarães celebra os seus 95 anos de fundação, realiza-se de 25 a 28 de julho, no Penha Centro Escutista de Guimarães, o VIII Acampamento de Núcleo. Será um momento de celebração e ação escutista, no qual irão participar cerca de 1300 Jovens dos 6 aos 22 anos e 100 adultos que os acompanham e garantem todas as condições de segurança necessárias à realização da atividade. O Acampamento tem como lema, Transforma-Te, desafiando assim os jovens a realizar uma grande viagem na descoberta do outro e deles mesmos.
Este desafio tem origem no modelo de vida do acampamento, Santo Inácio de Loyola. É olhando para a vida deste Santo da Igreja que propomos aos jovens a vivência de um valor diário. Assim, os jovens serão desafiados a viver a Coragem, o Serviço, o Amor e o Testemunho, durante as atividades de vida de ar livre, jogos de cidade, construções escutistas e de serviço à comunidade.
O acampamento terá a sua abertura oficial no dia 25 de julho pelas 17:00 e o encerramento com a celebração da Eucaristia aberta à comunidade no dia 28 de julho, pelas 14:30 no Centro Escutista da Penha.

#Transforma-Te

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.