Arquivo: Edição de 21-06-2019

SECÇÃO: Região

Jornadas Históricas 2019 | Egas Moniz, o Aio

foto
A primeira edição das Jornadas Históricas, no âmbito do programa “Afonsina 2019”, realizou-se no passado dia 15 de junho, no Paço dos Duques de Bragança e Casa de Sarmento.
As Jornadas Históricas de Guimarães serviram de lançamento para a “Feira Afonsina” – a decorrer de 21 a 24 de junho - e assumem-se como um evento científico com o objetivo de dar visibilidade às investigações que se vêm produzindo sobre a época medieval e moderna, facultando também aos jovens investigadores a oportunidade de apresentarem e publicarem os seus trabalhos.
Na sua primeira edição, as Jornadas incidiram sobre a temática da Feira Afonsina de 2019, “Egas Moniz, o Aio”, onde foram apresentados trabalhos sobre a figura de Egas Moniz e a sua contribuição para a história e simbologia da Fundação da Nacionalidade.
Para a concretização das Jornadas, além do município de Guimarães, integraram a Comissão Organizadora Isabel Fernandes, diretora do Museu de Alberto Sampaio, Paço dos Duques de Bragança e Castelo de Guimarães, Paulo Vieira de Castro e Antero Ferreira, da Sociedade Martins Sarmento, Rui Vítor Costa, da Muralha e António Amaro das Neves, historiador.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.