Arquivo: Edição de 17-05-2019

SECÇÃO: Região

Festival de Canto Lírico de Guimarães

foto
A segunda edição do Festival de Canto Lírico de Guimarães realiza-se de 31 de maio a 2 de junho, organizado pela Associação de Socorros Mútuos Vimaranense (ASMAV), em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães. O programa do II Festival de Canto Lírico de Guimarães desenrolar-se-á no Paço dos Duques de Bragança, com destaque para o concerto de Rodrigo Leão no segundo dia do evento. Rodrigo Leão atuará no dia 1 de junho na resposta ao desafio de construir um concerto para voz lírica, com uma banda pop, o que “constitui uma das novidades e atrações do Festival deste ano”, salientou o diretor artístico, Francisco Teixeira.
O primeiro concerto está agendado para o dia 31 de maio, às 21h45, com Lara Martins e a Orquestra do Norte. Lara Martins é considerada uma das cantoras portuguesas com maior difusão internacional da atualidade, com domínio no canto lírico ou teatro musical, afirmando-se como uma das principais estrelas da produção de Fantasma da Ópera, no mítico West End de Londres.
O último concerto será protagonizado pelo Coro Setúbal Voz, no dia 2 de junho, com um espetáculo de voz, um ensemble de cordas e encenações líricas, interpretando sobretudo a música de Jorge Salgueiro, um dos principais compositores portugueses contemporâneo.

PROGRAMA

31 de maio (sexta-feira) – 21h45
LARA MARTINS
E ORQUESTRA
DO NORTE
Paixão e Sedução
Entrada – 5 euros

01 de junho (sábado) – 21h45
RODRIGO LEÃO
Concerto Lírico
Entrada – 15 euros

02 de junho (domingo) – 21h30
CORO SETÚBAL VOZ
Concerto encenado,
para ensemble e coro:
Sete Prazeres Capitais
Entrada – 5 euros

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.