Arquivo: Edição de 22-03-2019

SECÇÃO: Região

Shortcutz Guimarães abre portas às famílias

foto
O Shortcutz Guimarães vai passar a mostrar, a cada dois meses, curtas-metragens pensadas para o público infantil, até aos 12 anos, em sessões que se estendem a toda a família. Tal como as sessões regulares, os filmes serão exibidos na sede do Cineclube de Guimarães e têm entrada livre. O mês de março tem mais duas sessões do Shortcutz Guimarães. No dia 27, a segunda sessão regular de 2019, tem como convidado o realizador Mário Macedo, que apresenta o seu mais recente filme “A Volta da Revolta”. Esta curta-metragem encerra uma trilogia iniciada com “Tio Rui” (2011) e continuada em “Maria Sem Pecado” (2016). Estes dois filmes serão exibidos na véspera (26 de Março), numa sessão especial, marcada também para a sede do Cineclube de Guimarães. Ambas as sessões têm início às 22h00 e entrada livre.
O Shortcutz Guimarães é um micro-festival dedicado à curta-metragem, que entrou este ano na sua quarta temporada. O evento faz parte de rede internacional Shortcutz que está presente em Amesterdão, Berlim e Santa Catarina (Brasil), por exemplo, e em Portugal em Lisboa, Porto, Viseu ou Funchal, entre outras cidades.
O festival promove a divulgação da curta-metragem, um formato cinematográfico que tem por vezes dificuldades de exibição. Pretende também promover o contacto mais directo entre o público e os criadores, pelo que, em todas as sessões regulares, os filmes são apresentados pelos respetivos realizadores ou por um outro membro das suas equipas. O Shortcutz chegou a Guimarães fruto de uma parceria com o Cineclube de Guimarães e tem, pelo terceiro ano consecutivo, o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, ao abrigo Regulamento de Atribuição de Subsídios às Atividades das Entidades que Prossigam Fins Culturais, Artísticos, Recreativos ou Humanitários do Município de Guimarães.

Samuel Silva

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.