Arquivo: Edição de 18-01-2019

SECÇÃO: Generalidades

EDITORIAL

Estamos presente

O jornal O CONQUISTADOR, prestes a completar 69 anos de vida (2 de fevereiro de 1950), é, desde há muito, propriedade da Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Oliveira. É um periódico de inspiração cristã e, desde o princípio, assumiu-se como presença da Igreja no domínio da Imprensa Regional e, especialmente, voz do arciprestado de Guimarães e Vizela.
Vive da dedicação absolutamente gratuita de excelentes colaboradores e assinantes; a parte económica, porém é, na sua maior parte, suportada pela Fábrica da Igreja.
Ora, sendo largo o âmbito das realidades a cargo desta – Colegiada, Centro Pastoral D. António Bento Martins Júnior, Patronato de Nossa Senhora da Oliveira, jornal O CONQUISTADOR e outras – e sendo certo também que as receitas tendencialmente vão sendo cada vez mais baixas, o momento presente obriga a encarar a situação com todo o realismo. Nos últimos tempos, o jornal tem apresentado um deficit de 18-20 mil euros/ano.
Este e outros constrangimentos, no que diz respeito sobretudo ao Patronato, obrigam-nos a decisões, de todo indesejáveis, mas necessárias.
É grande a vontade de manter e, se possível, melhorar este querido património, que é o jornal O CONQUISTADOR. Contudo, face às dificuldades emergentes da situação descrita, a edição passará a ser mensal.
Estamos convencidos da compreensão de todos os amigos. E dos caros assinantes e colaboradores continuamos a esperar as melhores respostas.
Porque o jornal é deles de modo muito expressivo.

O diretor

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.