SECÇÃO: Região

Futebol, graças e desgraças – novo livro de Alves Pinto

Nos passados dias 12 e 20 de Dezembro, Alves Pinto lançou um novo livro sobre desporto e particularmente sobre futebol, na senda do que anteriormente editara aquando das comemorações de Guimarães, Cidade Europeia 2012. Desta feita, a obra foi editada e apresentada, em Braga, no âmbito de Braga Cidade Europeia do Desporto 2018 e, em Guimarães, no âmbito das atividades natalícias da cidade berço.
Os dois atos tiveram a presença dos presidentes dos municípios, Drs. Domingos Bragança e Ricardo Rio, e contaram com a participação de personalidades prestigiadas ligadas ao desporto: Drs. Freitas Lobo, Agostinho Ferreira e Pedro Sousa (que apresentaram o livro), Vereadora do Desporto de Braga, Dra. Sameiro Araújo, Presidente do Vitória de Guimarães, Eng. Júlio Mendes, Presidente da AF Braga, Manuel Machado, Presidente da GTEAM e muitas outras personalidades da vida social regional.
Foi relevada a atividade do autor, por todos considerado uma voz irreverente e incómoda perante as tropelias que sucedem no desporto e no futebol em particular. «Este livro é uma pedrada no charco», disse o Eng. Júlio Mendes, «ajuda-nos a refletir se estamos no caminho certo e faz-nos regressar às origens», comentou o Dr. Freitas Lobo, «um livro escrito por quem o sabe fazer, que é mais um contributo para a valorização do desporto como promotor da saúde e da solidariedade», classificou o Dr. Ricardo Rio, «o Alves Pinto habituou-nos a intervir, a dizer o que pensa, a incomodar quem vai na onda errada», disse o Dr. Domingos Bragança.

foto
A obra aborda os problemas que têm afastado o futebol da sua função formadora e recreativa e, de uma forma entretida, critica o presente e aponta soluções para o futuro.
O livro, com edição limitada, encontra-se disponível e para venda nos Serviços Administrativos do Lar de Santa Estefânia (Dra. Juliana).

Alves Pinto

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.