Arquivo: Edição de 25-05-2018

SECÇÃO: Região

Comando Distrital da PSP | em Guimarães
141.º aniversário

Em conferência de imprensa realizada nas instalações da Divisão Policial de Guimarães, no passado dia 21 deste mês de maio, foi apresentado o programa comemorativo do 141º aniversário do Comando Distrital de Braga da PSP.
Remonta ao início do século XX a atividade do Corpo de Polícia em Guimarães, tornando-se, assim, um dos motivos mais evidentes para a comemoração dos 141 anos nesta cidade berço.
A celebração dos 141 anos do Comando Distrital da PSP propõe um programa que se afirma pela envolvência e proximidade com a população. Para o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, dr. Domingos Bragança, envolver e aproximar a PSP da população vimaranense é sinal de proteção à sociedade e de uma comunidade segura.
O programa das comemorações tem início amanhã, dia 26, e prolonga-se até ao dia 2 de junho. No primeiro dia de atividades, com início às 10h00, realiza-se o Convívio Desportivo com Caminhada e passeio cicloturístico, percorrendo a cidade e destinado aos polícias de Guimarães, Braga, Vila Nova de Famalicão e Barcelos.
No dia 29 de maio, com início às 10h00, haverá uma Demonstração Policial dirigida aos alunos das escolas de Guimarães, no Parque da Cidade. Os participantes terão a oportunidade de ver atuar cães altamente treinados e interagir com eles e, ainda, a divulgação e sensibilização para as boas práticas e conselhos de segurança do programa “Estou Aqui”, no âmbito da Escola Segura.
Nos dias 30 e 31 de maio estará patente a Exposição de Meios Policiais, na Alameda Alfredo Pimenta, em Guimarães.
A Exposição de Armas – entre as quais a do assassinato do General Humberto Delgado – estará patente na extensão do Museu de Alberto Sampaio, sita ao Palacete S. Tiago, na Praça de S. Tiago, nesta cidade, de 30 de maio a 2 de junho.
30 de maio, às 10h00, a celebração da eucaristia evocativa do 141º aniversário do Comando Distrital de Braga e de homenagem aos seus membros falecidos, na igreja da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, abre o programa desse dia que se prolongará até à noite.
À tarde, às 15h30, no Paço dos Duques de Bragança, realiza-se a Cerimónia Policial, presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Drª. Isabel Oneto, para imposição de condecorações e entrega do Prémio Patrulha.
Às 21h30, no Centro Cultural Vila Flor, terá lugar o Concerto – de cariz solidário – pela Banda Sinfónica da PSP.
O Comando Distrital da PSP espera com este Concerto angariar alimentos (não perecíveis) para distribuir pela população mais carenciada.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.