SECÇÃO: Região

Estafeta da Amizade 2018

foto
Realiza-se no próximo dia 22 de abril, domingo, a Estafeta da Amizade 2018, prova solidária de running que une as cidades de Guimarães e Braga. Com um percurso de 20km, a prova tem o ‘tiro de partida’ na Alameda Dr. Alfredo Pimenta, em Guimarães, percorre a N101 e termina no Parque de Exposições, futuro Fórum de Braga, cidade europeia do desporto em 2018. As receitas da prova revertem na totalidade a favor das CERCI’s de Braga e Guimarães.
O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e o vereador da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa dão o mote para a estafeta ao correrem lado a lado na mesma equipa. Uma dupla famosa de atletas que se une nesta prova é a de Dulce Félix com Filomena Costa, estando também garantida a presença de Ricardo Ribas, entre outros nomes de relevo do atletismo nacional. Os atletas são responsáveis pela gestão da sua ‘pegada ecológica’ durante a corrida.
As inscrições podem ser realizadas em estafetadaamizade.pt ou nas CERCI’s de Braga e Guimarães. O valor de participação é de 15,50€ para equipas mistas (dois elementos femininos e dois masculinos), e de 4,40€ para participações individuais. A idade mínima de participação é de 15 anos (no dia 22 de abril). A Estafeta da Amizade é uma organização da GlobalSport, em parceria com as Câmaras Municipais de Guimarães e Braga.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.