Arquivo: Edição de 23-06-2016

SECÇÃO: Informação Religiosa

MISSÃO PEDRO FAZ-TE AO BEM

De 24 a 29 de junho, a Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro, em Guimarães, assinala o encerramento do ano jubilar dos seus 400 anos.

foto
Desde o dia 28 de junho de 2015 que esta nobre Irmandade assinalou com iniciativas de cariz religioso, social, cultural e musical, este ano que quis tornar memorável. Esta grande festa culmina com um diversificado conjunto de eventos que tem como linha orientadora a abertura à comunidade fazendo jus ao que é seu apanágio: ter na Basílica de São Pedro uma “Casa” que a todos acolhe.
Oração, recolhimento, cultura, alegria, evangelho são conceitos que estão presentes no programa preparado para que, os vimaranenses possam celebrar esta data tão importante para a Irmandade.
A Irmandade convida a todos quantos habitam na cidade de Guimarães e aos que por ela passam, para que venham ver o que “Aqui acontece”.

Olga Costa
Marta Soares

— — —

Uma Viagem no Tempo
a história de uma Irmandade

foto
O livro, da Irmandade de Olga Maria Machado da Costa e Hilário Oliveira da Silva, é apresentado pelo dr. Carlos Aguiar Gomes, na segunda feira, dia 27 de junho às 21h30, na Basílica de São Pedro em Guimarães.
A obra congrega, pela primeira vez, a história da Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro que nasceu na cidade de Guimarães no ano de 1616. Unir os anos de 1616 e 2016 é um dos elementos peculiares que o leitor pode encontrar ao longo do livro.
Pelos caminhos percorridos podemos conhecer as raízes desta Irmandade, as suas vicissitudes e conquistas, bem como a importância que assumia na vida religiosa e cultural vimaranense do século XVIII.
Segundo os autores da obra, importava trazer à luz do dia o que estava escondido e que enriquecia o património religioso e cultural da cidade de Guimarães.

A Irmandade

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.