Arquivo: Edição de 27-05-2016

SECÇÃO: Informação Religiosa

IV Congresso Eucarístico Nacional

foto
O IV Congresso Eucarístico Nacional, subordinado ao tema “Viver a Eucaristia, fonte de Misericórdia” realiza-se, de 10 a 12 de junho de 2016, no Centro Paulo VI, em Fátima,  promovido pela Conferência Episcopal Portuguesa, em parceria com o Secretariado Nacional do Apostolado da Oração e o Santuário de Fátima.
O Congresso realiza-se no âmbito do Ano Jubilar da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco e do Centenário das Aparições de Fátima, em 2017. Tem lugar precisamente na altura em que passam cem anos sobre a aparição do Anjo aos três Pastorinhos.
As intervenções durante o Congresso Eucarístico estão a cargo do cardeal brasileiro D. João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, do arcebispo italiano D. Piero Marini, presidente do Comité Pontifício para os Congressos Eucarísticos Internacionais, de D. António Couto, bispo de Lamego, da irmã Ângela Coelho, da Aliança de Santa Maria, postuladora da Causa de Canonização dos Pastorinhos de Fátima, de José Eduardo Borges de Pinho, da Universidade Católica Portuguesa, e do padre Francisco Couto, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, de Vila Viçosa.
Além das conferências, têm lugar diversos momentos celebrativos, com destaque para a Missa inaugural, inserida na Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima, a 10 de Junho, e para a Missa conclusiva, na véspera da peregrinação aniversária de 13 de Junho.
As três primeiras edições do Congresso Eucarístico Nacional decorreram em Braga, em 1924, 1974 e 1999.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.