Arquivo: Edição de 27-05-2016

SECÇÃO: Região

Castro Alves em Festa “non-stop”

A Fundação Castro Alves, em Vila Nova de Famalicão, inspirou-se em Serralves, e nas suas quarenta horas de festa às artes, e amanhã, sábado, dia 28 de maio, quando o relógio apontar as dez da manhã, dá início a uma maratona de dezasseis horas de muita cultura.

foto
Música, cinema, poesia, workshops de cerâmica e olaria, são apenas algumas das atividades previstas no programa da iniciativa, que terá como ponto alto o concerto da reconhecida artista portuguesa Mia Rose, às 21h30, e as atuações da DJ Kika Lewis e da banda famalicense Dona Maria.
A iniciativa, conta com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Bairro, com entrada livre e gratuita, tem como principal objetivo recolocar a Fundação Castro Alves num patamar de maior visibilidade e dinamismo cultural na região.
Localizada em Bairro, a Fundação Castro Alves foi instituída pelo Comendador Castro Alves. As suas atividades encontram-se centradas em três setores: Escola de Música, que começou a funcionar em 1971, Escola de Cerâmica Artística, criada em 1979, e o Museu de Cerâmica Artística, que foi inaugurado em 1987.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.