Arquivo: Edição de 27-11-2015

SECÇÃO: Região

150 anos do nascimento do Padre Gaspar Roriz

foto
A Sociedade Martins Sarmento, a União de Freguesias da cidade, Nicolinos, a Comissão de Festas Nicolinas 2015, a Associação Artística da Marcha Gualteriana, a Associação Comercial e Industrial de Guimarães e a Irmandade de São Nicolau promovem as comemorações dos 150 anos do nascimento do Padre Gaspar Roriz (1865-1932), amanhã dia 28 de novembro, às 15h30, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento, com uma sessão evocativa compreendendo um ciclo de palestras em que serão oradores dra. Rosa Maria Saavedra, dr. Carlos Poças Falcão, dr. Agostinho Ferreira, Eng. Miguel Bastos, dra. Célia Fernandes e o sr. Carlos Manuel Sousa. A sessão inclui, ainda, momentos de apresentação musical, literária e teatral e a abertura de uma exposição bibliográfica e decomental.

6 de dezembro, às 12h00, na igreja de Nossa Senhora da Oliveira, durante a missa estatuária da Irmandade de São Nicolau, memória da figura do Padre Gaspar Roriz.

12 de dezembro, a partir das 15h00, com partida da Sociedade Martins Sarmento, percurso pelos lugares de referência da intervenção pública do Padre Roriz, incluindo pequenas exposições em alguns deles. Descerramento de lápide na casa onde morreu, na Rua Santo António, n.° 7.

Às 17h00, missa solene, na igreja de São Francisco, com o coro Vilancico, Sermão.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.