Arquivo: Edição de 30-10-2015

SECÇÃO: Informação Religiosa

S. Martinho de Candoso recebe novos párocos

- zona pastoral de Pevidém -

foto
A paróquia de S. Martinho de Candoso acolheu, no domingo, 18 de outubro, novos párocos. A celebração da missa decorreu no interior do salão paroquial com a presença de muitos paroquianos e alguns sacerdotes do arciprestado.
O Rev. do arcipreste, Pe Constantino leu a Provisão Canónica da apresentação dos novos párocos e enalteceu, na presença do Rev.do reitor Pe António Freitas Moreira, o trabalho pastoral desenvolvido ao longo de 60 anos de pároco. Um momento histórico, dada a longevidade do Pe António Freitas Moreira, que completará em dezembro 93 anos de idade. Um momento emotivo, em que o Pe Freitas Moreira expressou a sua presença nesta comunidade como uma pertença à mesma, dado tantos anos de pastoreio. A sua presença na residência paroquial pretende demonstrar a sua entrega e alegria de se sentir bem nesta comunidade paroquial.
O padre António Freitas Moreira é natural da freguesia de S. Romão de Arões, concelho de Fafe, tendo sido ordenado a 15 de agosto de 1946, foi pároco nas paróquias de Santa de Maria de Paredes de Coura, sendo arcipreste, tendo entrado em S. Martinho de Candoso em 1955, em dia da Peregrinação Arciprestal à Penha. Acompanhou o desenvolvimento social, humano e espiritual da comunidade paroquial de S. Martinho de Candoso ao longo de seis décadas. A sua vida está ligada umbilicalmente à paróquia que, em dia festivo, lhe agradeceu com palavras de carinho e de reconhecimento, demonstrado com o gesto de centenas de rosas oferecidas no final da missa, ao recordar momentos e acontecimentos passados na edificação da paróquia de S. Martinho.
Os párocos in solidum padre Samuel Vilas Boas e o padre João Luís de Matos estão disponíveis para colaborarem com o padre António Freitas Moreira e todos os paroquianos segundo as suas disponibilidades dado que continuam a paroquiar as paróquias confiadas anteriormente.

Padre Samuel Vilas-Boas

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.