Arquivo: Edição de 30-10-2015

SECÇÃO: Informação Religiosa

GUIMARÃES A CANTAR

apresentação oficial da XXV edição do Festival

organização aposta num evento inesquecível para a celebração das Bodas de Prata

Hoje, dia 30 de outubro, às 21h30, no Hotel de Guimarães, será apresentada oficialmente a XXV edição do Festival Guimarães a Cantar. Nesta noite, a organização do evento dá a conhecer à comunicação social e ao público as linhas de construção do espetáculo que terá lugar no dia 12 de março de 2016, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, pelas 21:30 horas.
Assim, durante a apresentação oficial deste espetáculo, serão conhecidos o tema e regulamento do concurso deste ano, o cartaz, participações e parcerias confirmadas, havendo, ainda, lugar a uma sessão de perguntas e respostas relacionadas com este festival que, ao longo de 25 anos, tem dado voz a muitos jovens que têm cantado Deus e, em simultâneo, se têm vindo a projetar no panorama da música nacional e internacional.
A XXV edição do Festival Guimarães a Cantar, como tem vindo a ser hábito, cantará uma vez mais a mensagem cristã e, por isso, não pode deixar de aliar-se a uma causa solidária. Desta vez, 50% da receita do espetáculo reverterá a favor da Cercigui, uma das importantes parceiras desta organização, que conta, ainda, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, do Centro Cultural Vila Flor, da McDonald’s, do Hotel de Guimarães, da Sociedade Musical de Pevidém, da Socorama e da Equipa de Multimédia da Escola Secundária Martins Sarmento.
Amadeu Portilha, em representação da Câmara Municipal de Guimarães, Rui Leite, Presidente da Cercigui, e o cantor vimaranense com carreira internacional, Zé Perdigão, são algumas das personalidades que confirmaram a sua presença no lançamento deste relevante evento organizado, uma vez mais, pela Pastoral de Jovens do arciprestado de Guimarães e Vizela.
Nesse sentido, a equipa organizadora convida as comunidades de Guimarães e Vizela a assistirem à apresentação oficial do XXV Festival Guimarães a Cantar, que marcará, certamente, o panorama cultural do primeiro trimestre de 2016.

Padre Samuel Vilas-Boas

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.