Arquivo: Edição de 30-10-2015

SECÇÃO: Informação Religiosa

Arciprestado de Guimarães e Vizela

setor pastoral da cidade

foto
No dia 24 de outubro, o senhor Arcebispo Primaz deslocou-se a Guimarães para presidir à celebração do sacramento da Confirmação ou Crisma.
Sete das várias paróquias, que compõem este setor, apresentaram uma totalidade de 147 jovens que terminaram neste ano de 2015 a aprendizagem de catequese sistemática. A igreja de S. Domingos, paroquial de S. Paio, foi palco de uma assembleia composta de fiéis que se aliaram, em expressão viva de fé aos jovens crismandos O grupo coral interparoquial da unidade pastoral de S. Paio e S. Sebastião animou a liturgia.
Situando a sua mensagem na Palavra do XXX domingo comum, particularmente na narração do evangelho, D. Jorge Ortiga enfatizou a atitude de Jesus perante o clamor do cego de Jericó, Bartimeu, filho de Timeu, “Jesus, filho de David, tem piedade de mim”, que ordenou “chamai-o”. Também a todos vós, disse o pastor da arquidiocese, Jesus vos chama para a intimidade com Ele e complementarmente para uma vida de testemunhas muito concretas da fé. E, como disse também, é vastíssimo e variado o campo de ação que vos espera. Na área da liturgia, da ação profética, na ação pastoral sociocaritativa há lugar pata todos. Como Bartimeu, há que seguir Jesus.
No final da celebração, o senhor arcebispo teve palavras de muito apreço e gratidão, especialmente para os párocos e catequistas.

L.C.

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.