Arquivo: Edição de 15-05-2015

SECÇÃO: Região

Noite Europeia dos Museus e Dia Internacional dos Museus 2015 na SMS

A direção da Sociedade Martins Sarmento promove, amanhã, dia 16, no Museu Arqueológico, em Guimarães, bem como na sua extensão em Briteiros, o Museu da Cultura Castreja, no âmbito da celebração da Noite Europeia dos Museus e Dia Internacional dos Museus 2015.
No dia 16 de maio, sábado, o claustro e o jardim do Museu Arqueológico da SMS estarão abertos ao público entre as 21h e as 24h.
Pelas 21h30m, o arqueólogo e epigrafista Armando Redentor desenvolve uma conversa em torno de algumas das inscrições romanas da secção de Epigrafia Latina e Escultura Antiga da SMS. O público terá assim uma visão diferente das peças com inscrições, as quais serão iluminadas com incidência rasante.
Pelas 22h15m, será projectado no jardim do Museu o clássico “Júlio César” (1953), realizado por Joseph Mankiewicz (1909-1993), e protagonizado pelos célebres Marlon Brando e James Mason. A exibição do filme conta com a colaboração do Cineclube de Guimarães.
Em caso de más condições atmosféricas, a projecção do filme será transferida para um espaço interior. A visita terá lugar na área coberta do claustro.
No domingo 17, a SMS promove, pelas 15h30m, uma visita guiada à exposição permanente do Museu da Cultura Castreja, cujo espólio e conteúdos foram recentemente reformulados.
Na segunda-feira, 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, os dois espaços museológicos estarão abertos ao público com visita gratuita.
As actividades dos dias 16 e 17 têm entrada livre e incluem Verde de Honra.

foto

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.