Arquivo: Edição de 13-06-2014

SECÇÃO: Informação Religiosa

IX Jantar Africano

“O Mundo é a Nossa Casa”, foi este o lema do IX Jantar Africano, organizado pelo Grupo Diálogos – leigos svd para a missão. O Seminário do Verbo Divino em Guimarães, palco habitual, recebeu mais de 200 pessoas, no dia 7 de junho, num clima de festa, convívio e boa disposição.
A ementa (cachupa), tipicamente africana, não desiludiu as expectativas de quem a saboreou e foi acompanhada pela atuação da Tuna Usalou - Universidade Sénior do Autodidacta de Lousada com cerca de 3 dezenas de tunos que cantaram e encantaram com as magníficas vozes e cavaquinhos.

foto
Foi, ainda, passível de ser observada a exposição itinerante das Cruzes Floridas da Missão (esta exposição assenta nas Cruzes da Festa que em Cerzedelo se celebra em cada ano no primeiro domingo de maio).
Os que vieram pela primeira vez partiram com a certeza que voltariam no próximo ano. Todos se deixaram envolver pela magia e encanto da cultura africana e desfrutaram de momentos de verdadeira partilha missionária, fica a promessa de para o ano voltar a realizar o novo Jantar Africano!

JPereira

Email do Jornal: jornal@oconquistador.com
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.
Dom DigitalProduzido por ardina.com,
um produto da Dom Digital.